Nessa história de prosperidade, um grande presente chega aos teresinenses. O grupo maranhense Sá Cavalcante é a mais nova empresa que se instala na capital. Com investimentos sólidos não só no Maranhão, mas também no Rio de Janeiro e Espírito Santo, o grupo já estava há algum tempo de olho na capital do Sol, e agora, já contamos com um projeto que já abala a situação imobiliária e comercial de Teresina.
O mega empreendimento será lançado em Março/Abril de 2011, e tem previsão de ser concluído até o final de 2013, mesmo período da conclusão de um outro mall, o Diamond Center, na Avenida Petrônio Portela, próximo a entrada do campus da UFPI.
Com informações de portais do Piauí e Maranhão, e da própria Gerência de Comunicação do Grupo, o nome cotado é Rio Poty Shopping, e conta com um grande complexo que inclui além do shopping, torres residenciais e comerciais (entre 3 e 6 torres, só haverá certeza no lançamento do projeto), um hotel, e até áreas de preservação cultural, já que no terreno adquirido para a construção do complexo funcionou durante anos o Sanatório Meduna, e contém imensa riqueza histórica e ambiental. Assim, o projeto vai preservar uma parte do antigo Meduna, contando com a instalação de projetos sociais. A igreja construída no local será mantida, assim como uma imensa área verde ao redor.
O status atual da obra é que o terreno está sendo murado. O que já indica alguma coisa.
A obra será feita nesse terreno que fica às margens da Avenida Marechal Castelo Branco, e o investimento pode chegar a R$ 1 bilhão de reais. Mas dependendo do andamento das obras, os investimentos podem ultrapassar esse valor.
A empresa maranhense tem sede no Rio de Janeiro. Ela tem em operação um shopping em Vila Velha, ES, e em breve, um novo será inaugurado em São Luís (MA), o Shopping da Ilha. Segundo informações do Valor Online, em 2012, serão inaugurados o Moxuara, em Cariacica (ES) e o Plaza Guarulhos (SP). Em 2013, o plano é inaugurar mais dois, um no Rio e o tão esperado Shopping Rio Poty, em Teresina.
Em Teresina, cerca de mil operários devem ser contratados. Depois de inaugurado, a previsão é que o empreendimento possa empregar até três mil pessoas diretas e seis mil indiretas, um grande ganho pra cidade.
A expectativa é que este último siga o mesmo padrão e grandeza do Shopping da lha em São Luís. Portanto, os mais otimistas apostam em 4 pisos, quase 300 lojas, cinemas em quantidade e qualidade, lojas inéditas entre as âncoras e na praça de alimentação.
A cidade agradece, não só pela localização excelente, quase que central, mas também pela rapidez com a qual a obra será tocada, seguindo as previsões do Grupo. Esperar só mais um tempo, e torcer que com o Shopping, a raça política de Teresina se ligue e faça o tão desejado recapeamento asfáltico da região, um apelo antigo da população.
Fontes:
- www.maranhaomaravilha.blogspot.com/.../grupo-maranhense-sa-cavalcante-vai.html
- www.portalaz.com.br/.../203208_sa_cavalcante_projeta_obra_de_r$_1_bilhao_para_teresina.html
- www.maranhaohoje.com.br/.../5866-grupo-sa-cavalcante-preve-construcao- de-oito-novos-shoppings-ate-2015
- http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/203208_sa_cavalcante_projeta_obra_de_r$_1_bilhao_para_teresina.html
- http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=67738141
- http://dualnoticias.blogspot.com/2011/02/zona-norte-ganha-presente-sa-cavalcante.html


Nenhum comentário:
Postar um comentário