segunda-feira, 19 de março de 2012

Gonzales quer mais rigor


Rafel Moura Gonzalez Fluminense x Flamengo (Foto: Photocâmera)
Gonzales no jogo contra o FLU
A discussão sobre a atuação dos árbitros brasileiros faz parte do cotidiano das rodadas do futebol no país. A cada jogo, as polêmicas crescem, principalmente com as repetições seguidas dos lances. Em seu começo de carreira no Brasil, o zagueiro chileno Marcos González tem sofrido com a camisa do Flamengo. Em cinco jogos, levou três cartões amarelos, todos pelo Campeonato Carioca, e não vai enfrentar o Volta Redonda, sábado, no Estádio Raulino de Oliveira.
A comparação com o rendimento de González em 2011 mostra a dificuldade do jogador nas primeiras partidas diante da arbitragem brasileira. No ano passado, com a camisa do Universidad de Chile, ele levou apenas cinco cartões amarelos e um vermelho em 36 jogos disputados, entre Campeonato Chileno e Copa Sul-Americana. A média que chegava a 0,16 cartão por jogo, aumentou para 0,6.
No Carioca, González foi punido por uma falta na entrada da área contra o Duque de Caxias, uma disputa de bola no ar no clássico com o Fluminense e numa jogada em que sequer houve infração na vitória sobre o Friburguense (veja o vídeo dos cartões abaixo). Contra Emelec e Olimpia, pela Taça Libertadores, não recebeu qualquer cartão, o que pode acentuar o fato de estar mais adaptado à arbitragem de fora do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário